Hillary e Bon Jovi fazem "desafio do manequim" para pedir votos

Washington, 8 nov (EFE).- A frenética campanha de Hillary Clinton parou durante um minuto na noite de segunda-feira: a candidata democrata, sua equipe e o cantor Jon Bon Jovi ficaram imóveis ao fazerem o "desafio do manequim" para pedir aos americanos que ajam exatamente ao contrário nesta terça-feira: que se mexam e votem.

A candidata democrata à presidência dos Estados Unidos publicou em sua conta oficial de Twitter o vídeo, no qual a equipe de campanha cumpre o desafio de manter uma pose o máximo de tempo possível e que motivou milhares de vídeos nas redes sociais na última semana, entre eles alguns protagonizados por celebridades como Adele e Beyoncé.

O vídeo começa na parte de trás do avião de campanha de Hillary, onde é possível ver toda a equipe congelada em diferentes poses. O ex-presidente Bill Clinton sorri de pé no corredor, aparentemente entretido em uma conversa, enquanto a ex-secretária de Estado olha para Bon Jovi, que segura o violão como se estivesse tocando.

Quando a câmera chega até a candidata, alguém sinaliza que acabou o tempo e todos começam a rir e aplaudir, enquanto na tela aparece a mensagem: "Não fique parado. Vote hoje".

O "desafio do manequim" começou com um vídeo de um grupo de estudantes de um instituto da Flórida, mas rapidamente viralizou e, durante a última semana, a hashtag #MannequinChallenge teve 2,3 milhões de menções no Twitter, segundo a rede social.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos