Projeções mostram Trump e Hillary praticamente empatados na Flórida

Miami, 8 nov (EFE).- Os candidatos à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump e Hillary Clinton, estão praticamente empatados na disputa pela preferência do eleitorado na Flórida, segundo projeções da imprensa americana após o fechamento das urnas no pleito desta terça-feira.

Embora inicialmente a rede de TV "Univisión" tenha mostrado o concorrente pelo Partido Republicano na frente por 30 pontos percentuais, depois vários veículos de imprensa mostraram a democrata na liderança. Posteriormente ambos ficaram praticamente empatados, com uma ligeira vantagem para o magnata nova-iorquino.

Em um baile de números que antecipa o que pode ser a noite, com 6% dos centros eleitorais apurados, Trump tem 49% dos votos, contra 48% de Hillary.

Estes dados correspondem em grande medida à área rural do estado, onde Trump leva vantagem, enquanto nas áreas urbanas os eleitores tendem a preferir a democrata.

No condado de Miami-Dade, com grande presença de latinos, Hillary apareceu com 61,1% e Trump com 36,5%, com apenas 300.000 votos contabilizados.

O mesmo acontece no condado de Orange, onde se encontra Orlando, no centro do estado, e onde o presidente Barack Obama fez campanha pra Hillary neste final de semana. Ali, a ex-secretária de Estado tem 62,7% e Trump, 34,%, com 400.000 votos contabilizados.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos