Tropas governamentais da Síria tomam controle de nova área em Aleppo

Beirute, 8 nov (EFE).- O exército da Síria recuperou nesta terça-feira o controle da região de Menian, nos arredores de Aleppo, no norte do país, que estava sob domínio de facções rebeldes e islâmicas, pouco depois da reconquista do bairro Projeto 1070, no sudoeste da cidade.

O Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH) explicou que os soldados conquistaram este novo avanço após combates contra a Frente da Conquista do Levante (antiga Frente al Nusra, ex-braço sírio da Al Qaeda) e o Partido Islâmico do Turquestão, após intensos bombardeios e disparos de artilharia nessa área.

Anteriormente, as autoridades tinham anunciado que o exército havia recuperado o distrito Projeto 1070, assim como fazendas e colinas em seus arredores.

Segundo o OSDH, a retomada desse bairro é o progresso mais importante já efetuado pelas forças governamentais desde que assumiram o controle da região de Al Ramusa, situada no acesso sul de Aleppo, no dia 8 de setembro.

Assim, os soldados de Bashar al Assad tentam retomar os pontos que foram perdidos por seus adversários desde o início da ofensiva dos rebeldes iniciada há dez dias para romper o assédio à metade leste da cidade, que está sitiada pelo exército e em poder dos insurgentes.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos