Trump vence em Indiana e Kentucky, e Hillary em Vermont, segundo projeções

(Atualiza com projeções da Virgínia Ocidental)

Washington, 8 nov (EFE).- As primeiras projeções dos principais veículos de imprensa dos Estados Unidos para o resultado das eleições presidenciais desta terça-feira não mostram surpresas, apontando que o candidato do Partido Republicano, Donald Trump, levou a melhor nos estados de Indiana e Kentucky, de tradição conservadora, e que Hillary Clinton, do Partido Democrata, ganhou em Vermont.

Os centros de votação em Indiana, que tem 11 votos no colégio eleitoral, e Kentucky, que tem 8, foram os primeiros do território continental a fechar as urnas, às 19h (hora local; 22h de Brasília).

Com a vitória nesses dois Estados, Trump conquistaria 19 votos no colégio eleitoral dos 270 necessários para ser eleito presidente contra 3 de Hillary por sua vitória em Vermont.

Em 2012, a noite eleitoral começou da mesma forma, com o presidente Barack Obama ganhando em Vermont, e o republicano Mitt Romney sendo o mais votado em Indiana e Kentucky.

Às 19h30 (hora local; 22h30 de Brasília), foram divulgadas as projeções da Virgínia Ocidental, outro estado que não apresentou surpresas, com Trump na frente e mais cinco delegados no colégio eleitoral.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos