Trump vota em Manhattan e diz que tudo está indo "muito bem"

Nova York, 8 nov (EFE).- O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, votou nesta terça-feira em Manhattan, na cidade de Nova York, e afirmou que tudo está indo "muito bem".

"Tudo indo bem, as coisas estão indo muito bem", afirmou Trump em breves declarações aos jornalistas que já o esperavam no centro de votação.

O magnata nova-iorquino chegou pouco antes das 11h locais (14h em Brasília) a uma escola pública do centro de Manhattan, perto do arranha-céu Trump Tower, onde votou acompanhado da esposa, Melania Trump.

"Vamos ver o que acontece, vai ser um dia interessante", disse o candidato republicano instantes após votar, em uma sala lotada na qual algumas pessoas gritaram contra o magnata.

Minutos depois, Trump deixou o local com a esposa e a filha Ivanka sem fazer novas declarações aos jornalistas, enquanto centenas de pessoas o esperavam na saída.

Horas antes do candidato votar, duas mulheres foram retidas pela polícia e expulsas do centro de votação após fazerem topless para protestar contra os comentários machistas de Trump.

A rival democrata, Hillary Clinton, votou por volta das 8h locais (11h em Brasília) na cidade de Chappaqua, no estado de Nova York, onde tem residência fixa.

"Espero ganhar. Há muita gente envolvida nisto e uma grande responsabilidade em jogo", afirmou Hillary aos jornalistas pouco após depositar seu voto.

Trump aguardará os resultados no hotel Hilton Midtown de Nova York, onde convocou militantes para comparecerem a partir das 18h30 locais (21h30 em Brasília), enquanto Hillary Clinton fará o mesmo no centro de convenções Javits Center, em Manhattan.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos