Ex-presidente Bush pai parabeniza Trump e diz que rezará por ele

Washington, 9 nov (EFE).- O ex-presidente George H. W. Bush (1989-1993) parabenizou nesta quarta-feira o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, desejou sucesso no cargo e prometeu que rezará por ele e sua família.

Acompanhado de sua esposa, Bárbara, Bush pai parabenizaram Trump pelas redes sociais. "Desejamos o melhor enquanto guia os Estados Unidos como nosso próximo presidente. Sua família está em nossas orações".

O segundo filho do ex-presidente, Jeb Bush, tentou ser o candidato republicano nestas eleições, mas acabou derrotado por Trump durante as primárias do partido.

O clã dos Bush, incluindo o ex-presidente George W. Bush (2001-2009), deram as costas a Trump desde que ele se tornou o candidato do Partido Republicano à presidência.

Nenhum dos Bush fez campanha para Trump ou apoiou o empresário publicamente. Com exceção de George P. Bush, filho de Jeb, que chegou a pedir votos para o magnata nova-iorquino.

Trump contrariou ontem todos os prognósticos, que davam como certa a vitória da democrata Hillary Clinton, ao superar com facilidade os 270 votos necessários do colégio eleitoral.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos