LeBron James escreve mensagem de ânimo após derrota de Hillary Clinton

Houston (EUA.), 9 nov (EFE).- O ala LeBron James, do Cleveland Cavaliers, que apoiou a candidata democrata Hillary Clinton durante a corrida presidencial nos Estados Unidos, publicou em sua conta na rede social Instagram nesta quarta-feira uma música e uma mensagem de ânimo aos seguidores após a derrota da ex-secretária de Estado para o republicano Donald Trump.

LeBron, que também perdeu em quadra para o Atlanta Hawks por 110 a 106 em Cleveland no dia anterior, o que custou a invencibilidade da equipe na atual temporada, mandou uma mensagem de confiança diante da nova realidade que se apresenta com a vitória de Donald Trump como novo presidente eleito.

O craque do Cavaliers pediu às pessoas que "não percam a fé", aos pais e líderes que digam às crianças que elas podem "mudar o mundo" e às minorias e mulheres que entendam que os próximos quatro anos não são o final, mas um grande obstáculo que "vamos superar".

A mensagem no Instagram está acompanhada da música "Alright", de Kendrick Lamar, com a qual o jogador disse ter encontrado respostas para o que aconteceu na noite anterior.

"Quando acordei hoje, buscando respostas sobre o que aconteceu, esta canção 'bateu' direto em minha cabeça. Se mantivermos a fé (embora pareça muito difícil), ficaremos bem. Pais e líderes de nossas crianças, por favor, façam elas saberem que ainda podem mudar o mundo para melhor, não percam nem um pouco de esperança", afirmou.

"Elas são nosso futuro e devemos permanecer mais juntos que nunca. Sim, todos queremos amarrar forte nossas botas, colocar nossos bonés e fazer greve, mas essa não é a resposta. Amor genuíno e fé são as únicas coisas que podem nos ajudar a sair disto", acrescentou na mensagem.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos