Muhammad VI pede a Trump luta conjunta contra terrorismo e extremismos

Rabat, 9 nov (EFE).- O rei Muhammad VI do Marrocos enviou nesta quarta-feira a Donald Trump uma mensagem de felicitação por sua vitória nas eleições presidenciais dos Estados Unidos, e pediu que os países sigam lutando juntos "contra todas as formas de extremismo, de violência e de terrorismo".

Muhammad VI expressou seus melhores desejos ao presidente eleito e ressaltou "a grande experiência profissional que (Trump) acumulou e que sem dúvida será uma contribuição indiscutível".

O monarca apostou por reforçar entre EUA e Marrocos todas as questões de interesse comum, e em particular "as relativas aos desafios crescentes sobre a segurança e a paz mundiais, e em primeiro lugar a luta contra todas as formas de extremismo, de violência e de terrorismo".

Embora o rei não tenha se pronunciado durante a campanha eleitoral americano, os líderes do Marrocos apostavam por Hillary Clinton por seu apoio inequívoco na questão do Saara Ocidental, considerada no Marrocos "causa nacional".

De fato, a estreita relação entre Hillary e o rei Muhammad VI se transformou em um tema de campanha eleitoral ao ser publicado que o monarca tinha feito uma generosa doação à Fundação Clinton.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos