Projeções apontam vitória de Trump na crucial Flórida

Miami, 8 nov (EFE).- O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, venceu a disputa contra sua concorrente democrata, Hillary Clinton, na Flórida, um dos estados cruciais para o resultado final da disputa, segundo projeções da imprensa americana.

A rede de televisão "Fox News" e a emissora pública de rádio "NPR" apontaram Trump como vencedor, enquanto a apuração da Divisão de Eleições da Flórida lhe outorgava uma porcentagem de 49,15% dos votos contra 47,72% de Hillary.

Com a iminente vitória na Flórida, que tem um total de 12.863.773 eleitores e que rende 29 delegados no colégio eleitoral, o republicano deu um importante passo para chegar à Casa Branca.

Os acirrados resultados de hoje confirmam a Flórida, palco de uma intensa campanha de Trump e Hillary nas últimas semanas, como um dos estados mais voláteis do país.

Com a vitória de hoje, o Partido Republicano da Flórida se recupera depois de perder nos pleitos presidenciais de 2008 e 2012, quando o presidente Barack Obama ganhou dos republicanos John McCain e Mitt Romney, respectivamente.

Com este resultado se complica a aspiração presidencial da candidata democrata, que depende, assim como Trump, de vários estados do leste do país onde a concorrência está muito apertada. EFE

ims/rsd

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos