Putin parabeniza Trump e defende melhora nas relações bilaterais

Moscou, 9 nov (EFE).- O presidente da Rússia, Vladimir Putin, parabenizou nesta quarta-feira Donald Trump por sua vitória nas eleições presidenciais nos Estados Unidos, em mensagem na qual também defendeu uma melhora nas relações entre os governos dos dois países.

"Em sua mensagem, Putin expressou sua esperança de poder trabalhar conjuntamente para tirar as relações russo-americanas do estado de crise, assim como para resolver problemas de atualidade da agenda internacional e buscar respostas aos desafios da segurança global", disse o Kremlin.

O presidente russo declarou que um diálogo construtivo entre Moscou e Washington, baseado na igualdade e no respeito mútuo, responde aos interesses dos povos de Rússia e EUA, além dos de toda a comunidade mundial.

"Putin desejou a Trump sucessos no cumprimento de sua alta responsabilidade à frente do Estado", diz a nota, divulgada no site do Kremlin.

Por sua vez, o presidente da Duma, ou Câmara dos Deputados da Rússia, Viacheslav Volodin, declarou que espera que possa ser estabelecido um "diálogo mais construtivo" com o novo presidente dos Estados Unidos.

"O parlamento russo respaldará qualquer passo que aponte nessa direção", disse Volodin, que constatou que as atuais relações russo-americanas não podem ser chamadas de amistosas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos