Trump conquista vitória estratégica na Carolina do Norte

Washington, 8 nov (EFE).- O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, venceu nesta terça-feira na Carolina do Norte, um dos estados estratégicos para estas eleições, segundo as projeções dos veículos de comunicação americanos.

Esse estado, com uma grande comunidade afro-americana, rende 15 votos no colégio eleitoral, e foi um dos destinos mais recorrentes tanto para Trump como para sua rival democrata, Hillary Clinton, nos últimos dias de campanha.

Com 94% das urnas apuradas, Trump obtinha 51,2% dos votos contra 46,1% da ex-secretária de Estado.

Em alguns condados da Carolina do Norte o horário de votação foi estendido entre 30 e 45 minutos devido à alta participação registrada e às longas filas nos colégios eleitorais.

O atual presidente, Barack Obama, perdeu na Carolina do Norte em 2012 contra o republicano Mitt Romney e ganhou por apenas três décimos quatro anos antes.

Com a soma dos estados do litoral oeste, Trump leva vantagem com 215 votos no colégio eleitoral em 22 estados frente aos 209 que Hillary acumula em 17 estados, segundo as projeções realizadas até o momento.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos