Trump considera "triste" que George W. Bush tenha votado em branco

Washington, 8 nov (EFE).- O candidato republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, considerou nesta terça-feira que é "triste" que o ex-presidente George W. Bush (2001-2009) tenha votado em branco nas eleições, mas previu que isso não terá "nenhum impacto" em seus resultados.

"Acho que é triste. Acho que é triste ver que George Bush faz isso. E eu fui muito crítico com ele por colocar-nos no Iraque, que obviamente foi uma decisão horrível, assim como a forma como (o presidente Barack) Obama nos tirou dali também foi horrível", disse Trump em entrevista a um programa de rádio.

"Mas francamente, não acredito que tenha nenhum impacto. Não tem nenhum impacto", acrescentou Trump em relação à decisão de Bush na entrevista, concedida ao comentarista conservador Howie Carr.

Uma porta-voz da família Bush declarou hoje à emissora "NBC" que tanto o ex-presidente republicano como sua esposa, Laura, tinham votado em branco, em consonância com a rejeição ao magnata imobiliário que já tinham expressado quando foi eleito o indicado presidencial de seu partido.

Semanas atrás surgiram rumores de que o outro ex-presidente dessa família, George W. H. Bush (1989-1993), pretendia dar seu voto à candidata democrata, Hillary Clinton, mas essa especulação não chegou a ser confirmada oficialmente.

"Não vamos comentar sobre as eleições presidenciais", disse o porta-voz de George W. H. Bush, Jim McGrath, ao jornal local "Texas Tribune".

A família Bush faz parte do grupo de republicanos históricos que decidiram dar as costas ao multimilionário durante seu périplo eleitoral, especialmente por sua dura e agressiva retórica contra os imigrantes, as mulheres e outras minorias.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos