Trump tem vantagem de quase 150 mil votos na Flórida

Miami, 8 nov (EFE).- O candidato do Partido Republicano à presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, abriu uma vantagem de quase 150 mil votos em relação a sua concorrente do Partido Democrata, Hillary Clinton, segundo a apuração oficial.

Trump conta com 49,27% dos votos, contra 47,61% de Hillary, o que se traduz em um total de 4.430.926 e 4.281.471 votos.

O total de pessoas habilitadas a votar na Flórida era de 12,8 milhões, e a Divisão de Eleições do estado já contabilizou a participação de 8,9 milhões.

O primeiro dado oficial da apuração dava a Hillary 48,8% dos votos e 48,2% a Trump, mas pouco depois o cenário mudou, e o republicano assumiu a liderança.

As urnas fecharam na Flórida às 19h (21h de Brasília), exceto no região do noroeste do estado, onde a votação terminou uma hora depois, pois está em outro fuso horário.

Metade dos moradores da Flórida habilitados a votar não precisou ir hoje às urnas, pois 6,5 milhões votaram por correio ou de forma adiantada, um recorde para o estado e para o país.

Os dois candidatos fizeram esforços especiais para conquistar apoios na Flórida, um estado decisivo para o desfecho das eleições, sobretudo uma equilibrada como a deste ano.

A Flórida concede 29 circunscrições eleitorais ao ganhador em seu território. Um candidato precisa de 270 para chegar à Casa Branca. EFE

ar/id

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos