Começam exercícios de Estados Maiores "OTAN-Geórgia"

Tbilisi, 10 nov (EFE).- Os exercícios de Estados Maiores "OTAN-Geórgia" começaram nesta quinta-feira em uma base militar nos arredores de Tbilisi, informou o Ministério da Defesa georgiano.

Nos exercícios, em nível de comandantes de brigada, participam um total de 250 oficiais de 11 países-membros da Otan, assim como de Geórgia, Ucrânia e Macedônia.

"A realização destes exercícios no território da Geórgia é muito importante, já que confirma o sólido apoio da Aliança Atlântica a nossa política de integração na Otan", ressaltou em entrevista coletiva o vice-ministra de Defesa georgiana, Lela Chikovani.

Ela acrescentou que a Geórgia avança decididamente rumo a sua incorporação na Otan.

O chefe do Estado-Maior Geral das Forças Armadas da Geórgia, o general-de-brigada Vladimir Chachibaya, destacou que os exercícios de Estados Maiores, que terão uma duração de dez dias, "permitirão ao Exército georgiano se adaptar melhor aos padrões da Otan".

Em sua cúpula de 2008, em Bucareste, a Aliança Atlântica anunciou sua decisão de abrir a porta à Geórgia, mas até agora não estebeleceu uma data para sua incorporação.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos