Michelle Obama mostra Casa Branca à futura primeira-dama, Melania Trump

Washington, 10 nov (EFE).- A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, mostrou nesta quinta-feira a Casa Branca a Melania Trump, que a sucederá como anfitriã da residência presidencial a partir de 20 de janeiro.

As duas percorreram dependências como a Varanda Truman, a área de recepções oficiais e o Salão Oval, disse o porta-voz da Casa Branca, Josh Earnest, em sua entrevista coletiva diária.

Ambas tomaram chá juntas e conversaram sobre como criar filhos na Casa Branca, já que o filho do casal Trump, Barron, tem 10 anos, a mesma idade que Malia - a filha mais velha dos Obama - tinha quando foi morar na mansão presidencial, e três a menos que Sasha, a filha mais nova.

"É um tipo de infância bastante única, portanto falaram sobre como ser bons pais durante essa experiência", afirmou o porta-voz presidencial.

Durante o passeio, as duas se reuniram com o curador da Casa Branca, William Allman.

"A reunião foi um gesto de hospitalidade. Michelle Obama explicou em público o estresse de se mudar para um lugar novo, de viver em um aquário, em um museu, e tenho certeza que Melania Trump está sentindo parte dessa mesma ansiedade", declarou o porta-voz.

Paralelamente, o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, recebeu seu sucessor, o republicano Donald Trump, e lhe desejou "sucesso" no cargo, enquanto o sucessor recém-eleito se comprometeu a trabalhar com ele na transição e lhe pedir conselhos quando chegar ao Salão Oval.

Melania Trump, de 46 anos, será uma primeira-dama indubitavelmente atípica, a segunda nascida fora dos EUA e uma das poucas ex-modelos, mas busca desempenhar o papel da maneira mais tradicional possível.

Na incendiária campanha de Donald Trump, com quem se casou há 11 anos, ela se manteve o mais afastada possível dos focos, cedendo protagonismo a Ivanka, filha do primeiro casamento do bilionário e uma de suas principais assessoras.

Medindo ao máximo suas palavras, ao contrário do que seu marido costuma fazer, Melania se apresentou nas poucas entrevistas que concedeu como uma mulher devota de sua família e que manteria um papel muito tradicional.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos