Corpo de criança desaparecida é encontrado em poço na China

Pequim, 11 nov (EFE).- O corpo de um menino de seis anos preso em um poço na província chinesa de Hebei foi encontrado na noite desta quinta-feira após quatro dias de buscas que mobilizou mais de 500 pessoas e no qual chegaram a trabalhar cem escavadeiras.

A criança caiu em um poço na cidade de Baoding quando ajudava seu pai no campo no domingo passado.

Segundo informaram as autoridades locais citadas pela agência "Xinhua", na madrugada da quinta para sexta-feira, quando as equipes de resgate conseguiram chegar até o fundo do poço onde tinha caído o menor, de 80 metros de profundidade, o encontraram sem vida.

O pai do menino pediu socorro através da rede social e aplicativo de mensagem instantânea móvel Wechat, que conseguiu a atenção de centenas de pessoas.

A estreiteza do poço, com um diâmetro de 30 centímetros, impedia qualquer adulto de entrar nele, por isso que as equipes de resgate tiveram que cavar um buraco para chegar até o menino.

Durante as mais de cem horas de busca, muitos voluntários foram ao local do acidente para oferecer sua ajuda e levar comida às equipes de salvamento, em uma operação que manteve em expectativa a região durante quatro dias e obteve uma grande repercussão nas redes sociais.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos