Meghan Markle, namorada do príncipe Harry, é fotografada em Londres

Londres, 11 nov (EFE).- A namorada do príncipe Harry do Reino Unido, a atriz americana Meghan Markle, foi fotografada em Londres realizando compras antes de retornar ao Palácio de Kensington, a residência oficial dos príncipes britânicos.

A atriz, que protagoniza a série de televisão americana "Suits", foi descoberta pelos fotógrafos no bairro de Kensington com roupa informal de cor preta e um boné de beisebol, mas não conseguiu passar despercebida, informaram nesta sexta-feira os veículos de imprensa britânicos.

A atriz, de 35 anos, veio ao Reino Unido para supostamente passar mais tempo com o príncipe em sua residência em Londres.

Meghan deixou há poucos dias as gravações da série em Toronto para se reunir com seu namorado, cuja relação foi oficializada na última terça-feira, e disse a seus produtores que tinha "algo importante a fazer".

Os veículos de imprensa britânicos suspeitam que a atriz poderia se mudar para Londres, já que ela afirmou recentemente que, assim que tiver terminado de gravar "Suits" em dezembro, se dedicará a visitar seus "amigos e familiares".

Harry, de 32 anos e quinto na linha de sucessão ao trono do Reino Unido, se reuniu com seus assessores para debater uma estratégia para lidar com a enorme atenção midiática que Meghan está recebendo desde que a relação passou a ser abordada pelos veículos de imprensa no mês passado.

O Palácio de Kensington emitiu uma declaração na qual defende a privacidade da namorada do príncipe, o que foi interpretado pelos meios de comunicação como um sinal de que a relação entre os dois é estável.

O porta-voz oficial de Harry alertou sobre uma campanha de "abuso e assédio" contra Meghan na imprensa britânica desde que surgiram rumores sobre a relação.

O Palácio de Kensington criticou especialmente o "sexismo e o racismo desmedidos" em alguns artigos sobre a namorada do príncipe e transmitiu aos veículos de imprensa sua preocupação pela segurança da americana.

Meghan viajou várias vezes ao Reino Unido, se hospedou no Palácio de Kensington e conheceu os duques de Cambridge, William e Kate.

A artista é filha de mãe negra e pai de ascendência holandesa, e se casou com o produtor cinematográfico Trevor Engelson em 2011.

Dois anos mais tarde, a atriz se divorciou e concluiu seus estudos na Universidade Northwestern, onde obteve uma dupla titulação em Artes Cênicas e Relações Internacionais.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos