Trump reúne-se com colaboradores visando formação da equipe de governo

Nova York, 11 nov (EFE).- O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, se reuniu com colaboradores próximos em uma sexta-feira que, segundo anunciou, estaria destinada em sua agenda à formação da equipe de seu governo.

"Dia ocupado o de hoje em Nova York. Em breve estarei adotando algumas decisões muito importantes sobre as pessoas que estarão à frente do governo", disse Trump no Twitter.

Desde o começo da manhã, diversos colaboradores próximos entraram nos escritórios de Trump em seu famoso edifício próximo do Central Park, em Manhattan, mas nenhum deles fez declarações.

Entre os que entraram nos elevadores que levam aos escritórios de Trump estavam o ex-prefeito de Nova York Rudolph Giuliani, que jornais e redes de TV americanos apontam como possível procurador-geral.

Também por lá estiveram o seu ex-chefe de campanha de Trump, Corey Lewandowsky, com quem ele mantém uma relação muito próxima, e a porta-voz do magnata nova-iorquino durante a campanha eleitoral, Hope Hicks, entre outros assessores.

A Trump Tower, onde Donald Trump mora e tem seus escritórios, está cercada por medidas especiais de segurança desde ontem, depois das manifestações que aconteceram em Nova York contra sua eleiçºao como presidente.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos