Terremoto de 4,2 graus sacode novamente o centro da Itália

Roma, 12 nov (EFE).- Um terremoto de magnitude 4,2 na escala Richter atingiu neste sábado o centro da Itália, com epicentro na mesma área na qual se registraram os sismos das últimas semanas e do último mês de agosto, segundo confirmou o Instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia do país (INGV).

O tremor foi registrado a dez quilômetros de profundidade às 15h43 (horário local, 11h43 de Brasília) e o epicentro ficou a quatro quilômetros de Accumoli (província de Rieti) e a nove de Arquata del Tronto (Ascoli Piceno), duas localidades destruídas no terremoto de 24 de agosto, no qual morreram 297 pessoas.

Por enquanto não há informações sobre vítimas ou danos materiais, considerando ainda que estas localidades ficaram abandonadas em consequência do tremor de agosto.

Estes tremores, segundo os analistas, fazem parte das réplicas das que se sucederam entre os dias 26 e 30 de outubro, a maior de 6,5 graus, que devastaram vários povoados desta área montanhosa entre as regiões de Úmbria e Las Marcas.

Os sismos não cessam e centenas são registrados a cada dia, a maioria deles com magnitude entre 2 e 3 graus.

O terremoto de 30 de outubro deixou milhares de pessoas sem lar e, por enquanto, na região de Úmbria são 4.213 as pessoas assistidas e que foram realojadas em hotéis ou em tendas instaladas em acampamentos organizados pela Defesa Civil.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos