Líder republicano Rience Priebus será chefe de gabinete de Trump

Nova York, 13 nov (EFE).- O líder republicano Rience Priebus será o chefe de gabinete da nova administração do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, segundo confirmou neste domingo a equipe de transição.

Priebus, que atualmente preside o Comitê Nacional Republicano (CNR), foi o principal aliado do magnata nova-iorquino durante sua acidentada campanha das primárias, e sua nomeação tinha sido antecipada pela emissora de televisão "CNN".

A equipe de transição anunciou também que Stephen Bannon, que foi chefe de campanha do magnata e diretor do portal de notícias da direita alternativa "Briebart", será o estrategista-chefe e conselheiro principal do presidente na Casa Branca.

"Steve e Reince são dois líderes altamente qualificados que trabalharam muito bem juntos durante a campanha eleitoral que nos levou a nossa histórica vitória", destacou Trump em comunicado.

Priebus, por sua parte, agradeceu a oportunidade de poder trabalhar em uma economia "que funcione para todos", proteger as fronteiras, "substituir" a reforma da saúde do presidente, Barack Obama, e "destroçar o terrorismo islamita radical".

"Estou encantado por minha grande equipe de campanha continuar a meu lado liderando nosso país. Ambos estarão comigo na Casa Branca enquanto trabalhamos para voltar a fazer dos Estados Unidos um país grande", concluiu Trump.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos