Terremoto de 7,4 graus atinge ilha Do Sul da Nova Zelândia

Sydney (Austrália), 13 nov (EFE).- Um terremoto de 7,4 graus na escala Richter atingiu neste domingo a ilha Do Sul da Nova Zelândia, sem que as autoridades tenham informado sobre vítimas ou declarado um alerta de tsunami.

O tremor ocorreu às 23h02 local (8h02, em Brasília) e seu hipocentro se localizou a 10 quilômetros de profundidade, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos, que registra a atividade sísmica no mundo todo.

O terremoto foi registrado a 53 quilômetros ao nordeste de Amberley e 93 quilômetros ao norte de Christchurch.

Os serviços de emergência estão avaliando os danos do terremoto, que pode ter afetado algumas casas na cidade de Cheviot, perto do epicentro, segundo o portal do jornal "New Zealand Herald".

A Nova Zelândia está situada na falha entre as placas tectônicas do Pacífico e Oceania e registra cerca de 14 mil terremotos a cada ano, dos quais entre 100 e 150 têm a suficiente potência para ser percebidos.

Em 22 de fevereiro de 2011, pelo menos 185 pessoas morreram em um terremoto de magnitude 6,3 que atingiu a cidade de Christchurch, na ilha Do Sul, e causou danos em 30 mil edifícios.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos