Chanceler mexicana diz que Trump não terá "poder ilimitado"

Cidade do México, 13 nov (EFE).- A chanceler do México Claudia Ruiz Massieu disse neste domingo que o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, não terá um "poder ilimitado" para tomar decisões quando estiver em seu cargo.

"Apesar de um presidente dos Estados Unidos, o próximo presidente (Donald Trump) pode ter um grande poder e grandes atribuições também não são atribuições nem um poder ilimitado", declarou Massieu no fórum "México, Cúpula de Negócios", realizado de 13 a 15 de novembro na cidade mexicana de Puebla, a cerca de 130 quilômetros da Cidade do México.

Lembrou que o presidente de qualquer nação e também o dos EUA "tem limites reais, limites por um sistema de contrapesos onde o Congresso tem uma enorme capacidade de ação para modular propostas".

A titular da Secretaria de Relações Exteriores, que participou do painel "Que esperar da nova administração e do panorama político dos Estados Unidos?", destacou o tema da migração e da qualidade de vida dos mexicanos nos Estados Unidos, além dos temas comerciais.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos