Irã diz não estar preocupado com ideias de Trump sobre acordo nuclear

Teerã, 14 nov (EFE).- O Irã não está preocupado com o que a equipe do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, fala sobre o acordo nuclear de Teerã com as grandes potências mundiais, afirmou nesta segunda-feira o porta-voz da Organização da Energia Atômica Iraniana (OEAI), Behruz Kamalvandi.

"Nós não estamos preocupados com o que os consultores de Trump dizem; Quando o novo governo dos Estados Unidos começar seu trabalho, poderemos julgar suas políticas. Ainda é cedo para que tomemos posições diante das palavras de alguns dos assessores (de Trump)", afirmou Kamalvandi, segundo a agência iraniana de notícias "Isna".

Ainda de acordo com o porta-voz, "antes de Trump ter sido eleito, o Irã pensou nos piores cenários e fez planos para cada circunstância".

Kamalvandi detalhou que os contatos entre Irã e Estados Unidos em relação ao Plano Integral da Ação Conjunta continuaram.

"Continuamos em contato com os responsáveis americanos a respeito de diferentes temas" desse programa.

Durante a campanha eleitoral, Trump criticou o acordo nuclear alcançado em julho de 2015 entre Irã e seis grandes potências (China, Estados Unidos, França, Reino Unido, Rússia e Alemanha).

A oposição republicana ao presidente americano, Barack Obama, também foi muito crítica em relação a este acordo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos