Incêndio em centro comercial turístico de Lima deixa 4 mortos

Lima, 16 nov (EFE).- Um incêndio em salas de cinema de um luxuoso e turístico centro comercial de Lima deixou pelo menos quatro mortos nesta quarta-feira, informou o chefe da Polícia Nacional do Peru para a região da capital, Hugo Begazo.

Entre os mortos estão dois homens e uma mulher que estavam na área do cinema atingidas pela chama, que começou por volta das 10h locais (12h em Brasília). Agentes da polícia e do Corpo de Bombeiros ainda procuram por mais vítimas na região do incêndio.

O diretor de prevenção do Corpo de Bombeiros Voluntários do Peru, César García, afirmou que o incêndio foi controlado apesar da pouca visibilidade no local.

O chefe de segurança da Prefeitura Metropolitana de Lima, Mario Cassaretto, afirmou à emissora "Canal N" que quatro salas de cinemas foram afetadas pelas chamas.

O incêndio provocou uma intensa fumaça negra que se espalhou pelas ruas próximas, incluindo um luxuoso hotel onde estão hospedados alguns dos participantes da cúpula do Fórum Econômico Ásia-Pacífico (Apec), realizado em Lima desde segunda-feira.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos