Trump prepara plano econômico para executar nos 100 primeiros dias de governo

Nova York, 16 nov (EFE).- Um integrante da equipe de transição do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta quarta-feira que um plano econômico está sendo preparado para ser executado nos primeiros 100 dias de governo.

"Atualmente, ainda estamos na etapa de planejamento", disse Steve Mnuchin aos jornalistas ao chegar para uma reunião na Trump Tower, o quartel-general da equipe de transição do republicano.

Mnuchin, que tem sido mencionado como um possível candidato para assumir a Secretaria do Tesouro, disse que as prioridades econômicas são claramente os "impostos, regulações, comércio e infraestrutura".

Durante a campanha eleitoral, Trump se comprometeu a reduzir impostos, flexibilizar as regulações financeiras, revisar tratados de comércio internacionais e lançar um amplo programa de investimentos em infraestrutura no país.

"Queremos estar em uma posição na qual possamos executar um plano econômico nos primeiros cem dias (do mandato de Trump)", acrescentou o integrante da equipe de transição presidencial.

Antes de Mnuchin chegou à Trump Tower um dos filhos do presidente eleito, Erick Trump. Antes de entrar nos elevadores, ele disse aos jornalistas que hoje "provavelmente" ocorreriam novas nomeações na equipe que acompanhará o republicano na Casa Branca.

O senador Jeff Sessions, outro que participou dos encontros, porém, descartou qualquer anúncio ainda nesta quarta-feira.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos