Justin Trudeau chega à Casa Rosada para reunião com Mauricio Macri

Buenos Aires, 17 nov (EFE).- O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, chegou nesta quinta-feira à Casa Rosada, sede do governo da Argentina em Buenos Aires, para se reunir com o presidente do país, Mauricio Macri.

O premiê canadense foi recebido oficialmente por Macri no Salão Branco da sede de governo, onde ambos devem realizar um encontro, primeiro com representantes dos dois Executivos e depois a sós.

Antes de sua chegada à sede governamental, Trudeau esteve na praça San Martín, na capital argentina, onde colocou uma coroa de flores aos pés do monumento ao general José de San Martín, herói argentino das lutas pela independência.

De acordo com a agenda oficial, após o encontro, os dois líderes conversarão com a imprensa para explicar os detalhes da reunião bilateral.

O primeiro-ministro canadense, que permanecerá em Buenos Aires até sexta-feira, completará hoje sua agenda com uma visita junto ao presidente argentino a Tecnópolis, na província de Buenos Aires, para assistir aos ensaios da companhia canadense Cirque du Soleil, que prepara um espetáculo baseado nas canções da emblemática banda argentina Soda Stereo.

Por fim, o dia terminará com um jantar entre Trudeau e Macri na residência presidencial de Olivos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos