Trump assegura à Polônia que pode contar com ajuda e proteção dos EUA

Varsóvia, 17 nov (EFE).- O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, assegurou ao presidente da Polônia, Andrezej Duda, que Washington manterá seu apoio ao país, também em questões militares, segundo explicou nesta quinta-feira a porta-voz da presidência, Marek Magierowski.

Duda ligou para Donald Trump para parabenizá-lo por sua vitória eleitoral, a que o político americano respondeu destacando seu apreço pela Polônia e pela contribuição da comunidade polonesa nos EUA.

Segundo explicou Magierowski, em uma conversa que durou pouco mais de dez minutos Trump afirmou a Duda que durante seu mandato os EUA manterão seu apoio à Polônia e ressaltou que Varsóvia "é um valioso aliado de Washington".

"O presidente (eleito) Donald Trump enfatizou muito claramente que a Polônia pode contar com os Estados Unidos durante seu período de governo, também em questões militares, já que se falou sobre todos os campos de cooperação", acrescentou a porta-voz.

Prevê-se que os dois presidentes mantenham seu primeiro encontro no marco da próxima cúpula da Otan em Bruxelas, que acontecerá na primavera de 2017.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos