Trump fará "tour da vitória" pelos estados em que venceu nas eleições dos EUA

Nova York, 17 nov (EFE).- O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, deve fazer nas próximas semana um "tour da vitória" pelos estados que lhe deram o triunfo nos pleitos do dia 8 de novembro, informou nesta quinta-feira um de seus assessores.

"Estamos trabalhando agora em uma tour da vitória. Vai acontecer nas próximas duas semanas", declarou George Gigicos, da equipe de transição do magnata, em declarações aos jornalistas na Trump Tower, o arranha-céu que acolhe as reuniões do multimilionário para montar seu futuro governo.

Perguntado pelos lugares que serão visitados pelo presidente eleito, Gigicos respondeu: "Obviamente, os estados em que ganhou e os 'swing states' (como são chamados os estados indecisos) que giraram a nosso favor".

No entanto, a equipe de Trump não detalhou como o magnata compatibilizará esse "tour da vitória" com sua intensa agenda para designar os integrantes de seu governo.

Trump surpreendeu nas eleições ao vencer a democrata Hillary Clinton em 30 estados, entre eles alguns que foram decisivos para o triunfo, como Flórida, Carolina do Norte, Ohio, Pensilvânia e Wisconsin.

Durante a campanha, o magnata se caracterizou por organizar comícios em estados-chave em amplos espaços para receber milhares de pessoas, atos que se transformaram em uma espécie de selo de sua campanha presidencial.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos