HAITI ELEIÇÕES

Por ocasião das eleições presidenciais no Haiti, que serão realizadas no próximo domingo, a Agência Efe envia hoje uma série especial de matérias com os seguintes conteúdos:.



CAMPANHA - Os haitianos voltam no próximo domingo às urnas para escolher, entre 27 candidatos, seu próximo presidente, em uma eleição que já foi adiada quatro vezes, a última delas devido à passagem do furacão Matthew em 4 de outubro, cinco dias antes da data prevista para o pleito.



INSEGURANÇA - País mais pobre da América, o Haiti realizará eleições gerais neste domingo em meio a uma crescente situação de insegurança, um flagelo que castiga a população local há décadas apesar dos 12 anos de atuação da Missão da ONU para a Estabilização (Minustah).



DESAFIOS - A recuperação da economia, o êxodo de milhares de cidadãos, a corrupção e os estragos causados pelo furacão Matthew sobre boa parte do país, são alguns dos principais desafios que o novo governo do Haiti deverá enfrentar.



IMIGRAÇÃO - Os imigrantes haitianos que residem na República Dominicana, uma boa parte deles ilegais, se debatem entre o ceticismo e a esperança que a situação econômica, social e política melhore em seu país após as eleições deste domingo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos