Acidente entre navios deixa 15 desaparecidos na Indonésia

  • Divulgação/AFP

Bangcoc, 19 nov (EFE).- Equipes de resgate da Indonésia buscam pelo menos 15 pessoas desaparecidas após um acidente entre um navio de passageiros e um cargueiro tailandês no mar de Java.

O incidente ocorreu na manhã deste sábado (19) no litoral de Tuban, uma pequena cidade no norte da ilha indonésia de Java, segundo o jornal "Tempo". Os socorristas resgataram 12 das 27 pessoas que estavam no navio de passageiros, que afundou após o impacto. Os 22 membros da tripulação do cargueiro escaparam ilesos.

A polícia da Indonésia abriu uma investigação para esclarecer as causas do acidente.

No início de novembro, 54 pessoas morreram depois de uma lancha, que levava mais pessoas que o permitido - a maioria trabalhadores migrantes indonésios -, ter afundado ao bater em um recife quando viaja da Malásia até à ilha de Batam, no sul de Cingapura.

Dezenas de pessoas morrem todos os anos na Indonésia em naufrágios causados pelo mau tempo, infraestruturas precárias ou sobrecarga de passageiros e mercadorias nos navios.

Os barcos são o principal meio de transporte do arquipélago da Indonésia, formado por mais de 17 mil ilhas e com uma população de 260 milhões de habitantes.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos