Exército israelense faz batida em campus de universidade palestina

Jerusalém, 19 nov (EFE).- Forças de Israel realizaram neste sábado uma batida em um campus da Universidade de Al Quds, em Jerusalém Oriental, na qual levaram vários volumes de uma feira de livros e causaram graves danos, denunciou o Ministério da Educação da Palestina.

"Todos os livros, revistas e material vendido a estudantes de baixos recursos foi roubado ou danificado", denunciou o ministério, segundo uma informação divulgada pela agência local "Ma'an".

A batida aconteceu durante o amanhecer no campus da universidade em Abu Dis, em Jerusalém Oriental, e as forças israelenses entraram em vários edifícios, entre eles a unidade onde fica a administração, segundo a denúncia.

Na última quinta-feira, forças israelenses fizeram uma ação similar na Universidade Politécnica Kaduri, na cidade palestina de Tulkarem, na Cisjordânia, onde entraram em uma sala de computadores e causaram danos em vários equipamentos do centro de ensino.

"Em um assalto de mais de uma hora, soldados israelenses roubaram material eletrônico e de arquivo das câmeras de segurança da universidade", segundo o comunicado mencionado pela agência, que também destaca que o exército israelense entrou 85 vezes neste centro educativo nos últimos dois anos.

Ao ser consultada pela Agência Efe, a assessoria do porta-voz do Exército israelense não confirmou nem desmentiu essa informação.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos