Trump reúne-se com Christie após sacá-lo da liderança da equipe de transição

Nova York, 19 nov (EFE).- O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, deve se reunir neste fim de semana com o governador de Nova Jersey, Christopher Christie, a quem decidiu substituir recentemente à frente da equipe de transição.

Christie, que foi substituído nessas atribuições pelo vice-presidente eleito, Mike Pence, manterá um encontro com Trump no domingo, revelou neste sábado um porta-voz do magnata.

Durante os últimos meses, Christie tinha sido o principal representante de Trump nos preparativos para a transferência de poder em caso de vitória eleitoral, mas, após o pleito, acabou afastado desse posto.

O governador de Nova Jersey segue dentro da equipe de transição, mas perdeu peso e visibilidade nos últimos dias.

Christie se viu prejudicado por um escândalo político, que terminou com a condenação de dois subordinados seus.

Mesmo sem ser formalmente acusado, o dirigente republicano foi o foco das críticas em um julgamento sobre o fechamento, por disputa política, de uma ponte que liga Nova Jersey com Nova York em 2013.

Trump deve se reunir entre hoje e amanhã com vários líderes republicanos. O encontro principal deste sábado será com o candidato republicano à presidência em 2012, Mitt Romney, com o quem teve um duro enfrentamento durante a campanha eleitoral.

Além disso, segundo sua equipe, o presidente eleito receberá ao longo do fim de semana várias pessoas cujos nomes são cogitados para assumir cargos no futuro governo e poderia anunciar novas nomeações.

Entre os que se encontrarão com Trump estão: Rudolph Giuliani, ex-prefeito de Nova York, a política Betsy DeVos e Michelle Rhee, uma defensora da reforma educativa que vem sendo apontada como possível responsável de Educação no novo governo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos