Acidente de trem na Índia mata 95 pessoas e deixa 76 feridas

(atualiza o número de mortos)

Nova Délhi, 20 nov (EFE).- Pelo menos 95 pessoas morreram e 76 ficaram feridas no descarrilamento neste domingo de vários vagões do trem no qual viajavam no estado de Uttar Pradesh, no norte da Índia.

O acidente aconteceu durante a madrugada perto da cidade de Pukhrayan, no distrito de Kanpur, com a morte de pelo menos 95 pessoas, enquanto 76 estão hospitalizadas, muitas delas em estado grave, declarou à Agência Efe o inspetor geral da Polícia do distrito, Zaki Ahmed.

A fonte esclareceu que, embora o número de feridos seja maior, muitos afetados foram já tiveraam alta nos hospitais ou sofreram ferimentos leves, por isso que não pôde fornecer um número total.

O porta-voz da Força Nacional de Resposta de Desastres desdobrada no local do acidente, Anil Shekhawat, esclareceu à Efe que no acidente foram afetados 14 vagões.

"As causas do acidente ainda não puderam ser determinadas", disse à Efe um porta-voz da Região Norte e Central da Rede de Ferrovias indiana, R.D.Bajpayee.

O ministro de Ferrovias indiano, Suresh Prabhu, afirmou no Twitter que unidades médicas móveis foram imediatamente para o local do acidente e todos os feridos foram levados aos hospitais mais próximos.

"As ações mais contundentes dentro do marco legal serão realizadas contra os responsáveis do acidente", disse Prabhu, acrescentando que está a caminho do lugar do acidente para acompanhar os trabalhos de resgate de perto.

A rede ferroviária indiana é, com 65 mil quilômetros, a quarta maior por extensão do mundo, e transporta diariamente cerca de 23 milhões de passageiros.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos