Menino morre arrastado por enxurrada no norte da República Dominicana

Santiago (R.Dominicana), 20 nov (EFE).- Um menino de 8 anos morreu após ser arrastado por um rio que transbordou devido às fortes chuvas na cidade de Juan Rodríguez, no norte da República Dominicana, onde 42 mil pessoas foram obrigadas a deixar suas casas por causa das precipitações, informaram neste domingo fontes dos serviços de emergências.

A Defesa Civil em La Vega identificou o menino como Biannel Rafael, cujo corpo foi recuperado hoje após ser arrastado pelas águas do rio Bacuí, ao qual se lançou, segundo as informações, para tentar recuperar um objeto com o qual brincava com outras crianças.

Com essa morte, o número de vítimas fatais por consequência das chuvas no norte do país desde o início do mês subiu para quatro.

As fortes precipitações obrigaram mais de 42 mil pessoas a deixarem seus lares e mantêm todo o território do país em alerta.

As chuvas vêm ocorrendo desde o princípio de novembro e, segundo a previsão de hoje do Escritório Nacional de Meteorologia (Onamet, sigla em espanhol), elas devem se prolongar por, pelo menos, mais 72 horas.

As precipitações deixaram numerosos danos econômicos, mas o governo ainda não ofereceu um balanço definitivo.

Várias pontes e estradas ficaram severamente afetadas e muitos dutos de abastecimento de água se encontram fora de serviço, reportou o Centro de Operações de Emergências (COE), que também determinou evacuações obrigatórias nas 16 províncias que se encontram em alerta vermelho e amarelo.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos