Policial é assassinado nos EUA durante controle de trânsito

Austin (EUA), 20 nov (EFE).- Um policial da cidade de San Antonio, no Texas, nos Estados Unidos, foi assassinado a tiros neste domingo, durante um controle de trânsito, por um homem que conseguiu fugir do local.

A polícia de San Antonio procura o atirador, descrito como um homem negro, de barba e vestido com um suéter com capuz e calças folgadas.

O chefe de polícia de San Antonio, William McManus, explicou em entrevista coletiva que o suspeito segue foragido e que, por enquanto, não se sabe por que ele atacou o policial.

Segundo o relato da imprensa local, o agente estava em seu veículo redigindo uma multa quando outro veículo parou atrás dele.

Em seguida, o motorista saiu do veículo, se aproximou da janela lateral da viatura e atirou contra a cabeça do agente.

O policial tinha mais de 20 anos de experiência e foi declarado morto pouco depois que foi levado ao hospital.

O governador do Texas, Greg Abbott, lamentou esta "tragédia inimaginável" e disse que os ataques contra agentes "não serão tolerados no Texas, e devem ser enfrentados com justiça rápida".

Este episódio ocorre apenas alguns meses depois do assassinato de cinco agentes em Dallas, também no Texas, durante um protesto contra a violência policial, após a morte de dois afro-americanos por policiais nos estados de Louisiana e Minnesota.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos