Romney está sendo cogitado para ser secretário de Estado dos EUA, diz Pence

Nova York, 20 nov (EFE).- Mitt Romney, que foi candidato pelo Partido Republicano à presidência dos Estados Unidos em 2012, está sendo considerado seriamente como o provável novo titular do Departamento de Estado do país, confirmou neste domingo o vice-presidente eleito Mike Pence.

Em entrevista à emissora "Fox News", Pence afirmou que Romney está "sendo ativamente considerado para ser o secretário de Estado, junto com outros americanos distintos".

O ex-governador de Massachusetts se reuniu ontem com o presidente eleito Donald Trump, um encontro que Pence descreveu hoje como "caloroso e substancial".

Durante a campanha eleitoral, Romney se destacou como uma das vozes mais críticas a Trump dentro do Partido Republicano e chegou a chamar o magnata nova-iorquino de "fraude" e "farsante".

"Tivemos uma conversa profunda sobre vários cenários do mundo onde há interesses significativos dos Estados Unidos", disse Romney no sábado aos jornalistas após o encontro.

"Agradeço a oportunidade de falar com o presidente eleito e espero ansiosamente pela próxima Administração e pelas coisas que ela vai realizar", acrescentou o político.

Romney é uma figura de peso no Partido Republicano e é considerado um moderado, um nome que contrastaria com os "falcões" que Trump escolheu para vários cargos-chave.

O presidente eleito continuará recebendo hoje possíveis integrantes do novo governo e poderia anunciar alguma nova nomeação, conforme disse aos jornalistas um porta-voz da equipe de transição. EFE

mvs/rpr

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos