Macri recebe Shinzo Abe na Casa Rosada para realização de reunião bilateral

Buenos Aires, 21 nov (EFE).- O presidente da Argentina, Mauricio Macri, recebeu nesta segunda-feira na Casa Rosada, sede do Executivo argentino em Buenos Aires, o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe, para manter uma reunião centrada em reforçar os laços bilaterais.

O primeiro-ministro japonês foi recebido na porta da sede governamental, localizada na Praça de Maio de Buenos Aires, e ambos líderes fizeram oficialmente uma saudação perante a imprensa no salão Branco do edifício, prévio ao encontro.

Antes de sua chegada à Casa Rosada, Shinzo Abe foi à praça San Martín, na capital argentina, onde depositou uma oferenda floral aos pés do monumento ao general José de San Martín, herói argentino das lutas pela independência.

Além disso, participou de um café da manhã privado de trabalho com autoridades do país sul-americano e de um encontro com a comunidade nikkei (imigrantes japoneses e seus descendentes) de Buenos Aires.

De acordo com a agenda oficial, após o encontro, os dois líderes comparecerão perante os meios de comunicação para fazer uma declaração conjunta.

O primeiro-ministro do Japão, que permanecerá em Buenos Aires até a noite desta segunda-feira, completará sua agenda com o comparecimento a um fórum econômico entre Japão e Argentina e oferecerá uma entrevista coletiva para explicar os detalhes de sua visita.

Abe é o primeiro líder do país japonês que visita o país em 57 anos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos