Acidente de ônibus na Tailândia deixa 18 mortos e 20 feridos

Bangcoc, 22 nov (EFE).- Pelo menos 18 pessoas morreram e outras 20 ficaram feridas no norte da Tailândia após o ônibus no qual estavam despencar por um barranco de cerca de 70 metros de altura, informaram nesta terça-feira meios de comunicação locais.

O veículo, no qual viajavam 36 trabalhadores aposentados de uma companhia de telecomunicações local, sofreu o acidente enquanto circulava por uma estrada de montanha da província de Uttaradit.

As equipes de emergência deslocadas até o local utilizaram cordas para resgatar os feridos, que foram levados a hospitais da região, reporta o jornal "Bangcoc Post".

Entre os sobreviventes está o motorista do veículo, que segundo a polícia teria saltado do veículo antes do acidente, e seu assistente.

O ônibus viajava desde a cidade de Phrae, no norte do país, com destino a Bangcoc após completar uma viagem turística pela região norte.

As autoridades abriram uma investigação para esclarecer as causas do fato.

Os acidentes de circulação são frequentes na Tailândia devido ao pouco respeito das normas de trânsito e à condução temerária dos motoristas profissionais, que em muitos casos passam jornadas de mais de 12 horas na estrada.

Segundo dados recolhidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) em um relatório de 2015, as estradas da Tailândia são as segundas mais perigosas do mundo quanto a mortes por número de população.

A OMS estima que cerca de 24 mil pessoas morrem por ano em acidentes de trânsito nas estradas do país.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos