Trump diz estar considerando convidar Ben Carson para o governo

Nova York, 22 nov (EFE).- O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou nesta terça-feira que está considerando "seriamente" a possibilidade de convidar para o governo um de seus rivais nas eleições primárias republicanas, Ben Carson.

"Estou considerando seriamente o Dr.Ben Carson como titular do HUD (Departamento de Habitação e Desenvolvimento Urbano)", disse Trump em mensagem divulgada pelo Twitter.

"Cheguei a conhecê-lo bem, e é uma pessoa talentosa que ama as pessoas", disse o presidente eleito sobre Carson, um neurocirurgião aposentado e que foi o único candidato negro à Casa Branca.

A mensagem de Trump foi divulgada pouco depois de Carson ter se reunido com o presidente eleito na Trump Tower, como parte das reuniões que o empresário está realizando para formar o governo que o acompanhará a partir de janeiro do ano que vem.

Após sair do encontro, Carson não deu declarações à imprensa.

Em setembro, o neurocirurgião tinha afetado que negaria qualquer convite para participar do governo de Trump. No fim de semana passado, porém, em entrevista à emissora "Fox", Carson afirmou que "consideraria seriamente" uma proposta do presidente eleito.

Na entrevista, Carson disse que tem "firmes opiniões" sobre assuntos de saúde e educação, mas não citou habitação e desenvolvimento urbano, setor citado por Trump hoje.

O presidente eleito fez várias nomeações da equipe que o acompanhará em janeiro, mas segue sem anunciar posições-chave, como a Secretaria de Estado, Defesa e Tesouro.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos