Topo

El Salvador registra 5 réplicas após forte terremoto de magnitude 7,2

24/11/2016 19h21

San Salvador, 24 nov (EFE).- El Salvador registrou nesta quinta-feira cinco réplicas, com magnitudes entre 4 e 5 graus, após o terremoto de 7,2 graus na escala Richter que sacudiu o país às 12h43 locais de hoje (15h43 em Brasília).

"Após o terremoto foram registradas cinco réplicas, a maior de magnitude 5 na escala Richter. A menor de magnitude 4,2. Até o momento não reportamos danos materiais ou vítimas", disse a ministra de Meio Ambiente e Recursos Naturais, Lina Polh.

A ministra afirmou que as réplicas não foram sentidas pela população. Por isso, pediu que as pessoas mantenham a calma, mas alertas para qualquer eventualidade que possa ocorrer.

Pohl reiterou a possibilidade de um tsunami atingir o litoral de El Salvador, mas afirmou que, por enquanto, não há informações de "nenhuma anormalidade" nas praias do país.

O tremor, que ocorreu no litoral leste do departamento de Usulutan, a 33 quilômetros de profundidade, foi sentido em todo El Salvador, obrigando diversas instituições e prédios a evacuarem seus funcionários, como medida preventiva para possíveis desabamentos.

O terremoto também foi sentido em Honduras, Nicarágua e Costa Rica. Os dois últimos países também estão tendo que lidar com a passagem do furacão Otto.