Topo

Corpo de menina vítima de furacão é encontrado na Costa Rica

27/11/2016 00h37

San José, 26 nov (EFE).- As autoridades da Costa Rica encontraram neste sábado o corpo de uma menina de um ano e oito meses de idade, com o que chega a dez as vítimas fatasi causadas pelo furacão Otto, que castigou o país na quinta-feira passada.

O Organização de Investigação Judicial (OIJ) confirmou o achado do corpo da menina, que estava sob a terra e os escombros arrastados por uma avalanche na comunidade de Bijagua de Upala, província de Alajuela (norte), um dos lugares mais afetados pelo desastre.

A menor, de nome Bianka Pichardo Argüello, era filha de Rolando Pichardo, que sobreviveu, e de Vanessa Argüello, cujo corpo foi achado na sexta-feira a alguns metros do de sua filha.

Desde sexta-feira moradores e autoridades procuravam a menina entre terra, rochas, árvores e escombros de casas até que neste sábado foi localizada.

As outras nove vítimas do furacão foram encontrados na sexta-feira nos cantões de Upala e Bagaces.

Dados do OIJ indicam que receberam reportes sobre 87 pessoas desaparecidas, das quais 54 foram encontradas.

O presidente do país, Luis Guillermo Solís, advertiu que não se pode conduzir um número oficial de desaparecidos porque há muitos reportes que podem ser falsos, sobre pessoas que estão incomunicadas ou que foram levadas a outros lugares.