Topo

Quatro militares salvadorenhos morrem em acidente de helicóptero

27/11/2016 03h35

San Salvador, 26 nov (EFE).- Quatro militares de El Salvador morreram neste sábado em um acidente de helicóptero quando a aeronave tentou decolar da base de San Miguel, no leste do país, informou o Ministério da Defesa através de redes sociais.

Os membros da Força Armada que morreram estavam destacados na cidade de San Miguel, onde davam apoio e segurança durante os atos das festas do Carnaval local.

Segundo a fonte, ainda não se sabe as causas do acidente do helicóptero, modelo UH-1H, ocorrido na base da Terceira Brigada de Infantaria de San Miguel.

A investigação correspondente será realizada nas próximas horas, depois que se conseguir extrair da aeronave todos os corpos, acrescentou o Ministério da Defesa salvadorenho.

O Corpo de Bombeiros de El Salvador afirmou que uma das vítimas pôde ser tirada do helicóptero com vida, mas morreu minutos depois, sem tempo para ser transferida a um hospital.

Membros da instituição de salvamento estão na região tentando liberar os corpos dos outros três militares, que ainda "estão presos entre as ferragens do helicóptero".