Quadrilha que enviava drogas a EUA e Europa é desarticulada na Colômbia

Bogotá, 28 nov (EFE).- A organização criminosa "Los Mafiosos", que enviava drogas a Estados Unidos, Holanda, Panamá, Peru, Chile e Venezuela, foi desarticulada em operações em diferentes cidades da Colômbia, informou nesta segunda-fera a polícia do país.

Na operação, conduzida pelo Departamento de Investigação Criminal (Dijín) e pela Direção de Inteligência Policial (Dipol), foram detidos 18 membros da organização e seu líder, identificado como "Máfia", explicou a polícia em comunicado.

"Máfia" tinha suas próprias estufas de maconha, que depois era processada em laboratórios e armazenada em adegas de Santander de Quilichao e Caloto, no departamento do Cauca (sudoeste).

Segundo a polícia, os traficantes misturavam café e banha às cargas de droga "para tentar dificultar as ações das autoridades". Além disso, as drogas eram escondidas em carregamentos de telhas, areia e tijolos.

Os detidos responderão pelos crimes de narcotráfico; tráfico, fabricação e porte de armas de fogo; prevaricação, extorsão e ocultação, e alteração e destruição de elemento material probatório. EFE

vrg/cs

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos