Caixas-pretas de avião que caiu na Colômbia são encontradas

Bogotá, 29 nov (EFE).- Um grupo de funcionários da Aeronáutica Civil da Colômbia (Aerocivil) encontrou as duas caixas-pretas do avião que caiu perto de Medellín, o que causou a morte de 71 das 77 pessoas a bordo, entre elas grande parte da delegação da Chapecoense.

"Localizadas as duas caixas-pretas por funcionários da segurança aérea da Aerocivil", disse no Twitter o diretor do órgão, Alfredo Bocanegra.

Segundo a Aerocivil, as duas caixas de cor laranja, que possuem as gravações de voz e dados dos últimos minutos de voo, estão "em perfeito estado".

A aeronave, Avro Regional RJ85, de fabricação britânica e propriedade da companhia boliviana Lamia, tinha 77 pessoas a bordo quando caiu perto da montanha El Gordo, na cidade de La Unión, no departamento (estado) de Antioquia, no noroeste da Colômbia.

A tragédia deixou 71 mortos e seis sobreviventes, dois deles em estado grave.

A descoberta das caixas-pretas foi confirmada pelo ministro de Transporte da Colômbia, Jorge Eduardo Rojas, que visitou o lugar onde ficaram espalhados os destroços da aeronave.

Segundo o ministro, as duas caixas estão com os investigadores, da mesma forma como os motores do avião, para que eles tentem descobrir o que causou o acidente quando a aeronave se aproximava do aeroporto internacional José María Córdova.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos