Topo

Futebol paraguaio declara luto oficial por tragédia com Chapecoense

29/11/2016 11h52

Assunção, 29 nov (EFE).-A Associação Paraguaia de Futebol (APF) declarou nesta terça-feira luto oficial no futebol paraguaio e enviou suas condolências à direção da Chapecoense e às famílias das vítimas do acidente com o avião no qual viajava a equipe brasileira perto da cidade colombiana de Medellín, .

Por meio de um comunicado, o Comitê Executivo da APF e seu presidente, Robert Harrison, se somam "à dor mundial pela terrível tragédia ocorrida com o elenco de futebol da Chapecoense"

"O presidente Robert Harrison e seu Comitê Executivo lamentam profundamente este infeliz acidente e declaram luto oficial na matriz do futebol paraguaio e envia suas condolências a toda a direção da instituição brasileira e aos familiares dos falecidos", diz o comunicado.

A polícia colombiana confirmou que 76 pessoas morreram e outras cinco sobreviveram no acidente aéreo ocorrido ontem à noite nas cercanias da cidade de Medellín, onde caiu o avião no qual viajava a delegação Chapecoense.

O avião, da companhia boliviana Lamia, levava o time brasileiro a Medellín para disputar na quarta-feira o jogo de ida da final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional.

Segundo a Aeronáutica Civil da Colômbia (Aerocivil), além dos 22 jogadores da Chapecoense, no avião viajavam 28 dirigentes, membros da comissão técnica e convidados especiais do clube, além de 22 jornalistas e nove tripulantes.