Corpos de bolivianos mortos em acidente na Colômbia chegam amanhã à Bolívia

La Paz, 1 dez (EFE).- Os corpos dos cinco bolivianos que morreram na Colômbia no acidente com o avião que transportava a delegação da Chapecoense serão levados à Bolívia amanhã, informou nesta quinta-feira uma fonte oficial.

Em entrevista por telefone à rádio estatal boliviana, o vice-ministro boliviano de Coordenação Governamental, Javier Valdivieso, que está em Medellín, explicou que as formalidades para a repatriação dos corpos durarão dez horas, por isso o retorno à Bolívia está previsto para sexta-feira.

"O governo enviou um avião Hércules para recolher os corpos. Neste voo teremos o espaço necessário para repatriar os corpos e levar os familiares que estão na Colômbia", afirmou Valdivieso, que viajou ao país com os vice-ministros de Saúde, Carla Parada, e de Regime Interior, Julio Villa, para ajudar nas gestões para a repatriação

Está previsto que no avião Hércules também retornem os dois sobreviventes bolivianos, Ximena Suárez e Erwin Tumiri, embora no transcurso do dia será definido se estão em condições físicas e psicológicas de viajar ou se deverão permanecer na Colômbia, segundo o vice-ministro boliviano.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos