Desmoronamento deixa pelo menos 6 mortos e 3 feridos no sudoeste da Colômbia

Bogotá, 1 dez (EFE).- Pelo menos seis pessoas morreram e outras três ficaram feridas, entre elas um menor de idade, após um desmoronamento em Cali, capital de Valle del Cauca, no sudoeste da Colômbia, informou nesta quinta-feira a União Nacional para a Gestão do Risco de Desastres (UNGRD).

"No momento tiramos seis corpos e transferimos três pessoas a diferentes centros assistenciais, incluindo um menor em estado estável", afirmou o coordenador municipal de Gestão de Risco de Cali, Rodrigo Zamorano, citado em comunicado da UNGRD.

As autoridades locais estão realizando o levantamento e identificação dos corpos, enquanto entidades como a Cruz Vermelha, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros trabalham com as famílias cujas casas foram afetadas, acrescentou o comunicado.

A temporada de chuvas causou vários desmoronamentos na Colômbia nos últimos meses como os ocorridos em Copacabana (Antioquia), que deixou 16 mortos no dia 28 de outubro, e em El Tambo (Cauca), em 8 de novembro, com um saldo de nove mortos.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos