Merkel falará perante comissão parlamentar por emissões da Volks, diz jornal

Berlim, 1 dez (EFE).- A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, e vários de seus ministros deverão comparecer perante a comissão parlamentar que investiga a manipulação das emissões de motores diesel da Volkswagen, informou nesta quinta-feira o jornal "Saarbrücker Zeitung".

Segundo o jornal, a líder alemã e seus titulares de Economia, Sigmar Gabriel; Transportes, Alexander Dobrint, e Meio Ambiente, Barbara Hendricks, prestarão depoimento como testemunhas perante a comissão, criada para esclarecer responsabilidades no escândalo que envolve o gigante automobilístico.

A data prevista para o depoimento de Merkel é 8 de março, acrescentou o "Saarbrücker Zeitung", que se refere às suspeitas da oposição de que a chancelaria e alguns de seus ministros tinham conhecimento do assunto muito antes que fosse revelado em 2015.

A comissão, criada a pedido da oposição parlamentar, se propõe a determinar a partir de quando o Executivo de Merkel soube desse assunto e em que momento começou a atuar em consequência.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos