Corpo do piloto do avião da Lamia chega à cidade na Bolívia para ser velado

La Paz, 2 dez (EFE).- O corpo de Miguel Quiroga Murakami, o piloto boliviano do avião da companhia aérea Lamia que caiu na segunda-feira na Colômbia enquanto transportava o time da Chapecoense, chegou nesta sexta-feira a sua cidade natal, a amazônica Cobija, no norte da Bolívia.

Dezenas de pessoas, entre familiares e amigos, receberam o caixão com o corpo de Quiroga no aeroporto Aníbal Arad, de Cobija, que foi a primeira parada feita pelo avião Hércules enviado pelo governo da Bolívia para repatriar os restos dos bolivianos falecidos no acidente aéreo.

O caixão foi coberto com uma bandeira da região de Pando, cuja capital é Cobija, e transferido ao local onde será realizado o velório de Quiroga.

O avião com os corpos de Ovar Goytia (copiloto), Sisy Arias (piloto), Romel Vacaflores (auxiliar de voo) e Alex Quispe (despachante) se dirige agora para região de Santa Cruz, no leste da Bolívia.

No avião Hércules viajam também familiares das vítimas e membros do governo boliviano que foram à Colômbia para coordenar o retorno de seus compatriotas.

O avião da Lamia caiu na segunda-feira passada a 17 quilômetros da cabeceira da pista do aeroporto que serve à cidade colombiana de Medellín, deixando 71 mortos e seis sobreviventes.

As autoridades de Cobija decretaram dois dias de luto sem suspensão de atividades em homenagem ao piloto falecido.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos