Insurgentes ganham terreno das forças governamentais no sudeste de Aleppo

Beirute, 2 dez (EFE).- As facções islâmicas e rebeldes ganharam terreno nesta sexta-feira dos efetivos do regime de Bashar al Assad no distrito de Al Sheikh Said, no sudeste da cidade de Aleppo, no norte da Síria, onde recuperaram posições perdidas nos últimos dias, informou o Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH).

O OSDH indicou que os enfrentamentos intensos entre grupos como a Frente da Conquista do Levante (antiga Frente al Nusra, ex-braço sírio da Al Qaeda) e a milícia iraquiana Movimento Al Nuyaba, que apoia as tropas do regime, continuam nessa área.

Atualmente, as facções dominam 70% do bairro depois que retrocederam frente a seus oponentes há dois dias.

Por outro lado, as organizações armadas lançaram hoje foguetes contra áreas do oeste de Aleppo sob o controle das autoridades, como Al Furqan, Bab al Furch, Al Meridian e Maysalun, onde ao menos uma pessoa morreu e várias ficaram feridas, disseram a agência de notícias oficial da Síria, "Sana", e o OSDH.

Na última semana, as forças armadas sírias e seus aliados conquistaram 13 distritos do leste de Aleppo e tomaram parcialmente cinco, que estavam em poder de grupos rebeldes e islâmicos, o que fez com que dezenas de milhares de deslocados fugissem para outras partes da cidade.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos